LIVRO

Este livro pretende colaborar para que a questão da acessibilidade possa ser amplamente difundida e discutida no ambiente brasileiro de produção audiovisual. Também é voltado à pesquisadores e interessados na temática da acessibilidade e na sua aplicação no contexto de obras audiovisuais.

Joana Peregrino é jornalista e atua há 21 anos no mercado de audiovisual. A partir de 2012, iniciou sua jornada na área da acessibilidade audiovisual na criação e implementação da TV INES – do Instituto Nacional de Educação de Surdos – projeto pioneiro e premiado nacionalmente. Em 2017, fundou a Conecta Acessibilidade para transformar conteúdos audiovisuais acessíveis para pessoas com deficiência visual e auditiva. É mestre em Educação, Gestão e Difusão em Biociências pela UFRJ. Este livro é resultado de sua pesquisa para o Mestrado.

No curso de construção deste livro, dois momentos se encaixaram perfeitamente: o momento da minha pesquisa junto ao Programa de Mestrado Profissional em Educação, Gestão e Difusão em Biociências no Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis na UFRJ e o desenvolvimento do trabalho na Conecta Acessibilidade. Na medida que eu descobria textos importantes, os comparava automaticamente com a prática diária de produção, o que me trouxe uma boa base sobre a qualidade do trabalho apresentado ao mercado brasileiro. Por óbvio, os aprimoramentos são constantes. Ao propor esta publicação tenho o objetivo de colaborar para que a questão da acessibilidade possa ser amplamente discutida no ambiente brasileiro de produção audiovisual de modo que o público alvo possa usufruir um produto de boa qualidade.

 

Disponível para compra em: https://www.amazon.com.br/ACESSIBILIDADE-TELEVIS%C3%83O-CINEMA-Joana-Peregrino-ebook/dp/B08QSHDHLK

CONTATO

contato@conectaacessibilidade.com.br

+55 21 99247-8656

Rua Jardim Botânico 635/804 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro – RJ – 22.470.050